Páginas

3 de outubro de 2013

Usando óculos de grau.


>Lais e sua história: Bom eu sempre tive vontade de usar óculos, eu sempre achei um charme incrível e um acessório que registra sua marca, nada de lente, o negocio sempre foi óculos mesmo, "4 zói" haha.
No ano passado eu fui ao Oftalmologista, fiz o exame porém não deu alterado, não havia nenhum problema de visão.Eu fiquei feliz por não ter nenhuma patologia existente, mas triste por não poder realizar esse sonho! Nesse ano, o meu cotidiano foi completamente cheio, comecei a ler mais, a forçar minha vista mais, foi bem corrido em todos os sentidos. E eu sempre acabava o dia com aquela dor de cabeça chata, que não era tão forte mais era completamente desagradável. E eu sou totalmente CONTRA a tomar remédio sempre que dá dor de cabeça porque o organismo acaba viciando e quando realmente você tiver com uma baita dor de cabeça, vai ser difícil encontrar um medicamento que irá fazer efeito com facilidade.
Comecei a perceber que eu tava forçando minha vista em coisa boba, como ler de longe, ou ler 3 capítulos seguidos, dai já foi um alerta, Opa preciso ir ao Oftalmo. E fui, fiz os exames, estou com 3 "coisas" que eu não me lembro o nome agora rs mais que não chega a ser doença, mais que o ideal seria eu usar óculos, pra estabilizar e não amentar o meu grau e pra descansar minha vista. Estou com 0.75 em cada olho, pouquinho mais que daqui a um tempo podia chegar a miopia.

>Dani e sua história: sempre fui a aluna que senta na primeira carteira da sala, ou seja, sem problemas para enxergar , só que um dia isso ia ter que mudar :/ Fui pro ''fundão'' e percebi que ja não estava mais tão fácil de ler o que estava na lousa. Eu pedia ajuda a uma amiga e teimava em não falar nada pros meus pais por que pra mim usar óculos não foi algo que eu quisesse. E sem perceber eu acabei fazendo mal a mim mesma, meu grau ia aumentando cada vez mais e só fui ao oftalmo depois que essa minha amiga tomou a iniciativa de contar pra minha mãe. Depois dos exames descobri grau 1 em cada olho, miopia. Ok, tive que aceitar. 1 ano e meio depois fui a outro oftalmologista e levei uma bronca, se voce tem algum problema na visão deve se consultar com o medico de seis em seis meses, principalmente se for adolescente pois em pouco tempo o grau pode se alterar com facilidade. Voltei a otica e agora com 1.75 no olho esquerdo e 2.0 no direito ainda não posso dizer que amor ter que usar oculos porém já me acostumei e até me sinto estranha sem.

Todo mundo tem sua historia com seu óculos... Depois disso tudo lá vem a duvida, Que óculos usar? Qual tipo se ajeita melhor em mim? Qual tá na moda? Pra cada tipo de rosto existe um óculos especifico que se encaixam perfeitamente.


ROSTO REDONDO:  

ROSTO QUADRADO:  

ROSTO TRIANGULAR: 

ROSTO OVAL: 
Bom galera é isso espero termos ajudado na sua escolha, ou na sua iniciativa de procura um médico o quanto antes. No próximo post falaremos dos nossos óculos e o porque deles, pra você que ficou bem curiosa rs

/postado por: Lah e Dani <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário